DIRETORIA


Caio Nunes

Presidente

Diretor e coreógrafo Caio Nunes começou seus estudos de ballet clássico na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Participou de algumas Cias de Dança, como: Vacilou Dançou, Entre os Dentes e Dzi Croquetts. Como diretor e coreógrafo obteve premiações na Mostra de Novos Coreógrafos - Rio Arte e Festival Tápias de Dança. Dirige montagens coreográficas em peças de teatro, shows, desfiles e convenções, além de ser responsável há mais de 25 anos pela preparação corporal de diversos atores, atrizes e cantores de Televisão, Cinema e Teatro. Coreografa comissões de frente há mais de 15 anos. Na Televisão tem em sua bagagem a TV Manchete, SBT e TV Globo. Realiza trabalhos de workshop ministrando aulas de Modern Jazz em vários Estados do Brasil, também assina algumas direções e coreografias para escolas de dança e Cias semiprofissionais. Possui cursos de especialização em Nova York, Los Angeles e Paris. Em 2012 foi eleito Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro.



Elisabete Spinelli

Diretora Secretária

Fundadora, Coreógrafa e Diretora Artística da Escola de Dança Spinelli. Diretora Geral da Cia. Jovem de Dança Spinelli. Diretora do Dança & Magia de Barra Mansa, projeto de dança para rede pública de ensino de Barra Mansa. Presidente da Associação do Balé de Câmara de Barra Mansa. Graduação em Dança pela Univer Cidade, Pós Graduação em Dança Educação na Universidade La Salle - Niterói. Graduada em Direito na UniverCidade. Foi professora de Ballet Clássico do Curso de Artes da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no período de 1999 a 2001. Como coreógrafa criou diversos trabalhos, em destaque: Ballets de Repertório, O Quebra-Nozes, La Fille mal Gardée, Coppélia, La Bayadère, O Corsário, Lago dos Cisnes, A Filha do Faraó, Don Quixote, entre outros. Outros trabalhos como assistente de produção, assistente de coreografia, coreógrafa e direção geral, como: Alabê de Jerusalém (Ópera Brasileira do compositor Altai Veloso - Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Citibank Hall e Vivo Rio), Escolas de Samba - Comissão de Frente -Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos da Rocinha, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estácio de Sá, Cubango, Inocentes de Belford Roxo e Beija Flor de Nilópolis.



Hugo Leonardo

Diretor Tesoureiro

Bailarino e diretor artístico. Iniciou sua carreira profissional em 1995, onde se aperfeiçoou nas modalidades de ballet clássico e jazz com consagrados profissionais da área. Durante dois anos foi aluno da Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, onde atuou como estagiário na Ópera "Rigolleto" dirigida por Bibi Ferreira e no Ballet "O Lago dos Cisnes" remontado por Nathália Makarova, ambos apresentados no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Como bailarino atuou também no programa da Xuxa (quadro Malhação da Xuxa), no programa Criança Esperança 2002, no Especial do Roberto Carlos 2003 e no comercial The Know, como em diversos festivais de dança. Como diretor artístico e coreógrafo já trabalhou com as seguintes remontagens: O Quebra Nozes, Dom Quixote, A Bela Adormecida, Moulin Rouge, além de diversas criações de sua autoria, além de criar o Projeto "Angra em Movimento" Festival Nacional de Danças que levou consagrados nomes da dança nacional aos palcos da Cidade de Angra dos Reis. Foi Conselheiro Municipal de Políticas Culturais por três biênios consecutivos em Angra dos Reis estando como titular na Setorial de Danças. É coordenador técnico do Projeto Educar pela Dança na Cidade de Paraty desde 2013 e como diretor artístico da Cia de Dança e Arte Paraty. Atualmente ministra aulas de ballet clássico e jazz em escolas e academias de Danças.



Ugo Alexandre

Diretor de Benefícios

Pioneiro da Danças Urbanas no país, iniciou sua trajetória como professor, bailarino e coreógrafo em 1991 na cidade do Rio de Janeiro. Membro da comissão artística do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro ( SPDRJ), foi coordenador nos anos de 2014 e 2015 do CAP ( Curso de Aperfeiçoamento Profissional ) promovido pela mesma instituição, e hoje é diretor e idealizador do primeiro Curso de Capacitação em Danças Urbanas realizado no estado do Rio de Janeiro, e que é considerado por muitos o primeiro da América Latina. Ministrou workshops em relevantes eventos nacionais e em países como Argentina, Itália, França, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Chile e Grécia. Jurado do Festival de Dança de Joinville no ano de desde ano, fundou importantes grupos nas linguagens em sua cidade, tendo como principal exemplo a Rio Hop , que obteve muito hesito em mostras e festivais competitivos. No ano de 2016, dirigiu, ao lado de Renato Cruz, o espetaculo Roots, promovendo um diálogo investigativo entre o Balé clássico e as danças urbanas, projeto idealizado pelo próprio Ugo Alexandre, Thiago Soares ( primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres ) e Miguel Colker ( produtor do Rio H2K, maior festival de danças urbanas da América Latina). Através do trabalho perante ao Grupo de Rua, companhia premiada e conceituada internacionalmente por causas de suas obras dedicados a desconstrução dos códigos das Danças Urbanas , chegou a se apresentar em 31 países, por mais de 100 cidades pelo mundo.



Denise Acquarone

Conselheira Honorária

Artista profissional de Dança, atua no Estado do Rio de Janeiro há mais de 30 anos como bailarina, professora, coreógrafa e produtora de dança. Em gestão politica da dança também está presente desde 2000, nas Câmaras Setoriais da Dança, da elaboração à publicação do Plano Nacional da Dança. Posteriormente nos Colegiados Setoriais de Dança, onde cumpriu dois mandatos, como eixo produção e depois como Representante Regional Sudeste. Participou de todas as conferências de cultura nacionais, estaduais e municipais, estando na primeira formação do Conselho Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, de 2013 a 2015, na cadeira da Dança. Em 2014 se formou na primeira turma do Curso de Formação de gestores de cultura, parceria Minc-Uerj. É Conselheira Honorária do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro. Membro do Fórum Permanente de Dança do Estado do Rio, do Fórum Nacional da Dança, do Reage Artista (RJ), frequentando e interagindo com os fóruns e movimentos populares do teatro e circo.



Marluce Medeiros

Assessora da Presidência

Bailarina, Professora e Coreógrafa. Graduada em Educação Física pela Universidade Gama Filho. Formada no curso técnico em dança no Centro de Dança Rio em 1993. Concluiu o curso da Royal Academy of Dance - Brasil em 2003. Sindicalizada com DRT desde 1990. Anualmente tem estudado em NYC nos estúdios Steps e Broadway Dance Center. Coordenou o Projeto Social do Instituto Ary Carvalho - Jornal o Dia. Ministra cursos para o FIRJAM. Atualmente dirige O Studio Talento e Arte Escola de Dança. Atua como bailarina e coreógrafa em diversos especiais de TV, programas, mini-Séries, filmes, comerciais e novelas, no Brasil e no Exterior. Participa de diversos festivais de dança pelo país como jurada.

Todos os direitos reservados. © 2016 SPDRJ
Desenvolvido por Agência Taboo